sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Porque o saber não ocupa lugar

Foto: Gadl

“A razão da existência do ano bissexto é para se corrigir a discrepância entre o ano-calendário convencional e o tempo de translação da Terra em volta do Sol — o ano solar. A Terra demora aproximadamente 365,25 dias solares (1 ano trópico) para dar uma volta completa ao redor do Sol, enquanto o ano-calendário comum (por convenção) tem 365 dias solares.
Portanto, sobram aproximadamente seis horas (0,25 dia) a cada ano solar. As horas excedentes são somadas e, a cada quatro anos, adicionadas ao calendário na forma de um dia (4 x 6h = 1 dia). Este dia extra é incluído no mês de Fevereiro, que terá então 29 dias.”

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ano_bissexto

Explicações científicas à parte, não posso deixar de sentir que este é um dia extra e como tal merece que seja celebrado como tal... ainda não sei o que vou fazer, mas até à noite hei-de pensar em algo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Onde já vai o Fevereiro...
Em Março, e passando no celebrado dia 8, para desejar um bom fim-de-semana e, porque não, um bom dia de nós, dia da Mulher.
Sim, como seria o mundo sem nós?
(Dispenso a resposta, creio que de Twain: Curto, muito curto!)
Abraço

S. disse...

Amiga Eva,

Como seria o mundo sem nós? Não só curto, mas também incompleto, monocromático, monocórdico, simples demais, complicado demais, menos bonito, menos forte, menos inteligente...
Como tudo o resto, como os homens e como as crianças, somos uma peça importante demais para permtirmos ao mundo a sua existência sem nós.
Bj