sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Ele há amigos estranhos...

De: RP
Enviado: sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2008 10:22
Para: S.
Cc: M.; C.; SR
Assunto: RE: Convite para jantar
Importância: Alta

Excelsa colega, amiga, camarada, companheira, enfim…

Lamento informar que não poderei aceitar o vosso convite sem ir comer que nem um alarve. Espero que o menu seja bom e interessante, porque parece-me que nesse dia terei muita fome.
Não é da minha pessoa fazer futurulogia, mas concordará que um jantar onde eu esteja presente se torna mais rico e interessante, digno de registar em pintura a óleo por um artista nunca menor a um Miguel Ângelo ou Boticelli. Portanto, para bem da vossa felicidade, espero que o repasto seja digno de um Lorde (que me irei tornar lá para 2056 - Tenho tudo planeado!).
Farei acompanhar-me de um doce, se assim o desejardes, juntamente com a também digníssima SR.
Certo que estas condições serão cumpridas, podereis contar com a minha presença a não ser que o céu ou o inferno nos caiam em cima da cabeça. E mesmo assim não haveria garantias que eu não aparecesse.

Com os cumprimentos salutares e bem dispostos que muitas vezes transmito, por vezes algo embargados pela emoção,
O outrora “São”, agora algo conspurcado devido ao stress, mas sempre amigo.

RP, futuro Lorde de Mamporcão e Venda da Porca

P.S.
Os nomes foram ocultados, mas tudo o resto é real(embora não pareça).

4 comentários:

Anónimo disse...

Por Toutatis, este nem com o céu a cair-lhe em cima falhava o jantar na aldeia.
É bom ter amigos destes, que nos ajudam a ver e a levar o dia-a-dia com amizade e bom humor.
É estranho é haver tão poucos assim. Fazem falta mais como este (e ele que me perdoe a sem cerimónia do tratamento).
Bom repasto e um bom fim-de-semana para todos vós.
Eva

S. disse...

Nos tempos que correm é um privilégio ter amigos genuínos.
Há que preservá-los e, já agora, alimentá-los... Uma boa conversa, à volta de uma mesa, numa noite fria de Fevereiro é o meu conceito de um serão bem passado.
Boa semana!

Smootha disse...

Haja alegria e companheirismo!
Realmente, amigos assim escasseiam, infelizmente...

Ana A. disse...

É que não parece mesmo!
Mas pelo menos é honesto!